FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 159 - 08/2012

Estudo da Metso ganha medalha de ouro na Austrália

Relatório técnico produzido pela Divisão de Tecnologia de Processos e Inovação (PTI) da Metso ganhou a medalha de ouro concedida anualmente pela Coalition for Eco-Efficient Comminution (CEEC - Coalizão para a Cominuição Eco-eficiente) da Austrália, entidade voltada para a divulgação de pesquisas e estratégias que estimulem operações ambientalmente eficientes e os resultados de sua implementação no setor de mineração em todo o mundo.

O relatório da Metso teve co-autoria de Walter Valery, Alex Jankovic, Roberto Valle e Serkan Dikman. Indicado por unanimidade, o trabalho apresentou detalhes da otimização e melhoria do circuito de cominuição do complexo mineiro de Antamina, no Chile.

“O trabalho da Metso ilustra como uma mineradora e um fornecedor podem trabalhar juntos para alcançar um resultado superior”, avalia Zeljka Pokrajcic, diretora presidente do Comitê de Avaliação do prêmio/medalha CEEC. “Trata-se de um estudo apoiado por evidências, que utiliza uma metodologia implementável. Os dados também são apresentados de maneira clara, são facilmente compreendidos e envolvem importantes inovações.”

 

02/08/2012

Programa Sobratema

Espaço Sobratema