FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 127 - 01/2010

Case vende minicarregadeiras pela internet

Ao lançar um hotsite dedicado a sua linha de minicarregadeiras, com o objetivo de levar informações sobre os equipamentos para os clientes, a Case Construction Equipment se surpreendeu ao ver esse canal de comunicação se transformar em ferramenta de vendas. Apenas no primeiro mês em que o site entrou no ar, ele gerou cerca de 30 contatos comerciais entre os mais de 6.000 acessos registrados, com a concretização até mesmo de algumas vendas, conforme explica Rafael Torres, coordenador de comunicações da fabricante. “Criamos esse canal para divulgar as diversas aplicações desse equipamento versátil, mas a área de contatos comerciais do site, que se transformou no seu diferencial, acabou inserindo o projeto na cadeia comercial da marca”, diz ele.

Entre os que adquiriram uma minicarregadeira pela internet está Davidson Machado, gestor administrativo e comercial da ABS, empresa de São Paulo especializada em manutenção e locação de equipamentos. Acostumado com as facilidades proporcionadas pela compra via web, ele ingressou no site, fez seu pedido e, no dia seguinte, recebeu um contato da concessionária local da marca, a Brasif, para concretizar o negócio. “Eu já tinha visto o equipamento em um cliente e, ao pesquisá-lo na internet, me deparei com o site, onde fiz todo o levantamento sobre as especificações técnicas até a escolha do modelo 420.” Machado diz que se surpreendeu com a rapidez da resposta.

O site das minicarregadeiras Case (www.skidcase.com.br) traz informações técnicas dos equipamentos, suas aplicações e implementos compatíveis com as máquinas. Além disso, ele oferece uma visualização em 360º do equipamento, permitindo que o navegante obtenha dados técnicos de cada uma das partes da minicarregadeira. Os pedidos podem ser feitos ao acessar a área “Quero minha Skid”.